quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Visita à Galeria de Artes Romero Britto




Nossos alunos do Jardim I e Jardim II, matutino e vespertino, trabalhando o Projeto: "Romero Britto - Vida e Obra", tiveram a oportunidade de conhecer de perto suas obras, em um visita à sua galeria de Artes.
Situada na Rua Oscar Freire, 562, o artista abriu as portas de sua galeria para receber nossos alunos.
Puderam conhecer de perto seus quadros e outras obras que levam assinatura deste brasileiro, que levou o nome de nosso país ao exterior.


Biografia:

Romero Britto é dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi e Marta Stewart.

Estilo cubista

Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing. Britto pinta suas obras com o estilo cubista, representando as formas da natureza por meio de figuras geométricas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário