segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto Folclore - Passeio à Cia dos Bichos (Infantil e 1º ano)







Folclore - Passeio à Cia dos Bichos
Granja Viana - SP


Sabemos que o Folclore é marcado por se tratar de um momento mágico com ricas lendas, histórias, “causos” entre outros. Comemorado internacionalmente em 22 de agosto, trata-se de uma importante data trabalhada nas escolas.
Nossos professores e alunos neste mês recordaram as histórias, lendas e parlendas do nosso rico Folclore brasileiro, através de atividades dentro e fora do ambiente escolar.

Na proposta do Colégio Ítalo, as aulas-passeio enriquecem e complementam todo o aprendizado dentro do ambiente da escola, levando nossos alunos e professores a interagirem em locais ricos em aprendizados.


Neste mês nossos alunos da Educação Infantil (a partir do Maternal II) e Fundamental I (1º ano), realizaram um passeio, no dia 11 de agosto à Companhia dos Bichos.


Conhecemos há muitos anos o trabalho da Cia dos Bichos em comemoração ao Folclore e sabemos que eles festejam um dos maiores patrimônios do país, que é nossa rica cultura.
A programação torna acessível alguma das mais expressivas manifestações dessa cultura popular, das mais diversas formas, essa beleza é relevada.
As crianças brincam, cantam, dançam e festejam, e sem perceber, aprendem a amar o país e a nossa gente. E no centro dessa festa, a semente do patriotismo sadio plantada, o sonho e a alegria, celebrados.


O Projeto Folclore da Cia dos Bichos, desenvolvido especialmente para os nossos pequenos teve:Bonecões gigantes,Teatro de mamulengos, Resgate de brincadeiras, Bumba-meu-boi, Caipora e Saci Pererê, Medicina popular, Literatura de cordel, Ditos populares, Superstições e Frevo. 


A alimentação foi um capítulo a parte neste passeio: caseiro, cuidadosamente elaborado e preparado: Café da manhã, almoço típico (almoço Fazendinha) e Lanche. Nossos pequenos adoraram!


Confiram as fotos abaixo e postem seus comentários!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário