quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto Meu Primeiro Livro - Maternal II, Jardim I, II e 1º ano


Para os alunos do Maternal II, Jardim I e II , os professores adotaram a Coleção Mundinho,  no PROJETO MEU PRIMEIRO LIVRO.

Para os alunos do 1º ano : "Confusões no jardim"

Adotamos a Coleção Mundinho que é um convite à todos os habitantes do nosso “Mundinho” para deixá-lo mais feliz.

Conviver com as diferenças é abrir nosso coração à todas as pessoas ,não importando como são, qual sua religião ou raça.

LIVROS ADOTADOS:

MATERNAL II: Profª Stella: “O Mundinho de boas atitudes” - Autor: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Quais são as boas atitudes que devemos ter para viver num mundo em que todos sejam felizes?Em primeiro nos respeitar.
Escrito e ilustrado por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, autora de mais de 30 livros infantis, aborda a diversidade cultural e prega o respeito ao próximo. A autora ensina ao pequeno leitor o que pode e deve ser feito para garantir a boa convivência entre as pessoas, evidenciando de maneira divertida a importância de dizer: bom-dia, por favor, obrigado e com licença.

JARDIM I: Profª Angela e Rosana : “Os Animais do mundinho” - Autor: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen

Todo animal tem um habitat natural. Água, mata, cidade; o importante é que todos eles cabem em um único mundinho, o nosso Planeta Terra.

Este exemplar desafia o raciocínio lógico e geométrico e é uma oportunidade para ler, aprender e brincar ao mesmo tempo.
Nesse livro, a autora e ilustradora apresenta os animais da terra e da água, contando um pouco sobre suas diferenças e modo de viver. Acompanhados de recortes, colagens e cores, os animais são ilustrados com tangram, quebra-cabeça chinês que diverte e desenvolve o raciocínio lógico. Ao finaldo livro, Ingrid Bellinghausen conta a lenda do tangram e ensina como montar um.

JARDIM II: Profª Mara: “As famílias do Mundinho” - Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Todas as famílias são iguais? E as pessoas que compõem as famílias? Com recortes, papéis coloridos e barbantes, Ingrid Bellinghausen apresenta as diferenças, os gostos de cada um e o amor que existe em cada família. Ao final do livro, o leitor poderá montar sua linha do tempo e a árvore genealógica de sua família.

JARDIM II: Profª Eliane: “Vamos abraçar o mundinho” - Ingrid Biesemeyer Bellinghausen

Era noite e, de repente, no meio do jardim, apareceu um clarão. Alguns bichos fugiram assustados. Outros ficaram encantados com o que devia ser uma estrela caída do ceu. Mas quem desvendou o mistério foi a formiga: a coisa era na verdade um charuto atirado por um humano!
Fases do Projeto : Cada criança trabalhará seu livro em sala de aula e em casa com os pais; Após a leitura, cada criança reproduzirá seu próprio CONTO, com base no livro lido;Esse livro será editado e reproduzido em 1 cópia. Caso queiram , é possível adquirir outras cópias, no valor de R$ 15,00 (quinze reais);Em dia pré-determinado pela escola faremos uma tarde de autógrafos contemplando assim o LANÇAMENTO DO LIVRO.

O LANÇAMENTO DOS LIVROS REEDITADOS PELOS ALUNOS será na LIVRARIA PORTAL DA LEITURA- RUA AFONSO BRÁS 674 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO. / http://www.livrariaportaldaleitura.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário