sábado, 7 de janeiro de 2012

Atividades direcionadas


Na Educação Infantil nossos alunos realizam atividades direcionadas em sala de aula como Psicomotricidade, Linguagem, Coordenação motora e muitas outras.
Nosso material didático é da Coleção da Rede Pitágoras.



MATERIAL DIDÁTICO / COLEÇÃO PITÁGORAS

A Coleção Pitágoras é embasada na Proposta Pedagógica da Rede que possibilita o alinhamento entre os segmentos e os diferentes componentes curriculares. 
Os livros têm um design gráfico moderno, respeitando as particularidades de cada faixa etária e se tornando mais um estímulo na relação entre o aluno e seu material.
De forma diferenciada, a Coleção apresenta as seguintes características:
  • Atualizada: os livros da Coleção são constantemente reformulados, permitindo aos alunos o contato direto e rápido com as transformações que ocorrem na sociedade.
  • Contextualizada: os conteúdos são apresentados com base em uma situação que permite a identificação ou a aplicação de conceitos, fórmulas, princípios, a partir dos conhecimentos prévios, por meio de problematização. Isso possibilita aos alunos a apropriação do conhecimento estabelecido e a elaboração de novos significados, tornando-os sujeitos ativos no processo de aprendizagem.
  • Empreendedora e Ética: os conteúdos dos livros favorecem a aprendizagem coletiva, estimulando a reflexão e a criatividade dentro de uma visão empreendedora e ética.
  • Interdisciplinar: os livros buscam estabelecer ligações entre os componentes curriculares, desenvolvendo no aluno uma visão abrangente e integrada entre os fenômenos estudados em sala de aula.
  • Suporte para o Professor: o Manual do Professor representa a tradução do livro didático para a prática pedagógica. Acompanhando cada livro, apresenta sugestões de atividades e orientações didático-pedagógicas, facilitando o trabalho em sala de aula.
  • O setor de produção da Coleção Pitágoras é composto por uma grande equipe: Autores com vasta experiência de sala de aula e conhecimento profundo da disciplina, equipes pedagógica e editorial que acompanham o trabalho, revisores, diagramadores, ilustradores, mapistas e cartógrafos, visando a garantir a qualidade dos livros.

Todos os livros da Coleção Pitágoras atendem a legislação em vigor e obedecem as Diretrizes Curriculares Nacionais.



EDUCAÇÃO INFANTIL
Os livros da Coleção Pitágoras destinados à Educação Infantil foram elaborados para potencializar o desenvolvimento intelectual e emocional da criança, o que é crucial na busca da sua identidade pessoal e social, ampliando seu conhecimento de mundo.
Os livros são impressos em letra bastão, ricamente ilustrados e em cores. Contam também com interessante material de suporte para o professor em sala de aula: dedoches e fantoches.






Conheça mais acessando: http://www.redepitagoras.com.br/pagina/42/colecao-pitagoras.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário