quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pintura com Interferência

A importância das Artes:

As crianças começam a ter contato com a arte na Educação Infantil. Nesta fase, elas sonham acordadas, inventam e descobrem coisas, se aventuram em um mundo desconhecido, não têm medo de criar. O professor aproveita esta fase de seus alunos e disponibiliza recursos para aprimorar o conhecimento deles e aguçar sua curiosidade e vontade de desvendar, já que é assim, que os alunos ampliarão seu vocabulário visual e darão asas a sua imaginação.
Trabalhamos a arte como contribuição para a construção do conhecimento sensível da criança, já que contribui também, para a educação do olhar desta, e ajuda a ampliar suas leituras de mundo.
As crianças sentem prazer em desenhar, pintar, rabiscar, cortar e criar; é assim que elas se expressam. Elas utilizam sua imaginação para inventar ou transformar desenhos, criando sempre o inusitado, o novo, o diferente.
Nossos alunos realizaram o "Trabalho com Interferência", onde um inicia seu desenho e permite que os colegas interfiram na sua produção, transformem sua criação. Assim trabalham o "deixar que alguém interfira em sua produção", seja na arte,seja na vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário