quarta-feira, 9 de novembro de 2011


No dia 30 de Novembro – 4ª feira, visitaremos a “Fazendinha Estação Natureza”,
A Fazendinha Estação Natureza nasceu de uma idéia no ano de 1.994, de duas irmãs que tinham como objetivo principal proporcionar à criança urbana um contato com a vida rural, resgatando, de uma maneira lúdica, a infância perdida de quem vive nos grandes centros.

PROGRAMAÇÃO “FAZENDINHA ESTAÇÃO NATUREZA”
Vivência Rural /Educação Ambiental:

Período Matutino: Chegada no colégio:7h30
Passeio: Das 8h30 às 11h30
Retorno Previsto ao colégio: 12h

Período Vespertino: Chegada no colégio: 12h30
Passeio: Das 13h30 às 16h30
Retorno Previsto no colégio: 17h

Vivência Rural:
A proposta deste passeio é fazer com que as crianças tenham um contato real com os bichos da fazenda, podendo tocar, alimentar e perceber as características de cada um.
Os grupos são divididos em aproximadamente 15 crianças por monitor e em cada estação é feita uma parada para que haja o contato e assim os monitores possam passar as informações (espécie, classificação, habitat, alimentação...) sempre levando em conta a faixa etária do grupo e o projeto trabalhado.

ESTAÇÕES:
Passeio a cavalo e charrete;
Plantio (cada criança planta uma semente de girassol);
Ordenha;
Visitação: coelhos, cabra e bode, ovelha e carneiro, vaca e bezerro, porco, porquinho da índia, pôneis, jegues e cavalos, patos, marrecos e gansos, tartarugário, minhocário, horta e pomar.

LANCHE:
Hot dog, gelatina ou fruta e suco ou Bisnaguinha com requeijão, gelatina
ou fruta e suco.

FINALIZAÇÃO:
Os grupos se reúnem para a finalização do passeio, entrega dos vasinhos e a música da FAZENDINHA.

No dia 18 de Novembro – 6ª feira, visitaremos a “Cidade do Livro”, aula – passeio comemorando o encerramento do Projeto “Meu Primeiro Livro”!

A CIDADE DO LIVRO, um espaço cultural com muito entretenimento , todos irão se divertir muito!!!
Conheceremos a Livraria (manuseio e compra de livros); Prefeitura (teatro de bonecos, boas maneiras e democracia); Vila do Saber (onde a vovó Cotinha conta histórias com tema de Biodiversidade); Bicholândia (oficina de atividades manuais e informações sobre animais); Lava rápido (higiene pessoal e dicas de economia de água); Espaço das Delícias (lanche e coleta seletiva do lixo) e Praça do Papel (árvore falante que fala sobre desenvolvimento sustentável); todos os espaços e salas são tematizados pelo assunto abordado... Assim a frase ensinar brincando prevalece em todo o passeio!

No Projeto kids – de 3 a 8 anos – são abordados temas como: direitos, deveres, democracia, cuidado com o meio ambiente e respeito; estimulando atitudes mais positivas e mais participativas como cidadãs, passeando por todas as salas e com atividades diferenciadas em cada uma delas como teatro de bonecos, roda de história, desenho e pintura, hora do lanche, dentre outras.

PROGRAMAÇÃO: Em uma livraria gigante, as crianças embarcam em uma viagem incrível, em cenários gigante, com personagens que interagem e ensinam a importância do livro e ajudam a formar desde cedo, o hábito da leitura.

PROGRAMAÇÃO “CIDADE DO LIVRO”
Projeto kids – de 3 a 8 anos

Período Matutino: Chegada no colégio: 8h
Passeio: Das 9h30 às 11h30
Retorno Previsto ao colégio: 12h

Período Vespertino: Chegada no colégio: 13h
Passeio: Das 14h30 às 16h30
Retorno Previsto no colégio: 17h